segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Registros antigos de ovnis


1965 - Bernacillo, Novo México. Tomada em 18 de abril, tenho poucos detalhes desta foto. Para 1965, é uma imagem bastante boa. Esta foto mostra uma forma discóide de um ovni, e até mesmo uma antena pode ser vista no topo.


1966 - Austrália. Uma fotografia de um OVNI tomada na vertical por um empresário em seu jardim (cujo nome é desconhecido)
A Victorian Flying Saucer Research Society (VFSRS) de Moorabbin, Austrália, estudou cuidadosamente a fotografia é concluiu que a foto não mostrava nenhum sinal de exposição múltipla, montagem ou qualquer outro tipo de adulteração.


1966 - Provo, Utah. O piloto de um motor de C-47 "Skytrain", avião de transporte da USAF capturou este objeto vermelho em julho de 1966, às 11:00.
A aeronave estava voando sobre as Montanhas Rochosas, a cerca de 40 km a sudoeste de Provo, Utah.

A comissão Condon, que concluiu que ovnis não são dignos de investigações científicas, analisaram a negativa na época e concluíram que a fotografia mostra um objeto comum jogado no ar.

Mas, investigações exaustivas da fotografia concluiu que o objeto na fotografia é um ovni real.


1966 - Hillsdale, Michigan. O caso "gás do pântano". Este é o caso que convenceu o cético J. Allen Hynek, que ele devia admitir publicamente que há algo de verdade nos relatos de ovnis.
Por volta das 22:30, um morador de um dormitório em Hillsdale College relatou um objeto estranho no céu. O condado de Defesa Civil, o diretor William E. Van Horn respondeu e confirmou que um objeto brilhante aparecia nas proximidades.

Hynek, que morreu em 1986, rejeitou o avistamento de Hillsdale, o qual ele o classificou como "gás do pântano". Dentro de duas semanas, no entanto, ele mudou não só a sua opinião sobre o avistamento, mas também suas opiniões a respeito de ovnis.


1966 - Cassville, Missouri. Tomada sobre o Rio Roaring em 22 de novembro. Um caçador e dois de seus amigos foram acampar no rio quando um objeto voador desconhecido foi visto passando de perto do seu acampamento. Sua barraca havia sido destruída, com alguns dos seus bens, assim como uma árvore por perto.

Acredita-se que o OVNI foi a causa da destruição.


1966 - Lago Tiopati/Bear Mountain, NY. Esta fotografia foi tirada por Vincent Perna em 18 de dezembro, às 16:30 hrs no lago Tiorati New York.

Perna afirma: "De repente, um objeto raro de cor bronze apareceu, sem fazer barulho e seu tamanho era de aproximadamente 6 metros de diâmetro."

Vincent consegui tirar 4 fotos, alguns minutos depois, o ovni desapareceu.


1967 - East Woonsocket, Rhode Island. Em 10 de junho, aproximadamente ao meio-dia, Harold A. Trudel estava dirigindo em East Woonsocket. Por razões desconhecidas, ele estacionou, esperando e observando, ele alegou que tinha visto alguns ovnis anteriormente nas proximidades.
Sua câmera estava pronta, e logo um ovni em forma de disco foi visto vindo do oeste, na direção da rede elétrica nas proximidades. O objeto pairou sobre as linhas.

Escondendo-se atrás de arbustos e árvores, ele começou a tirar fotografias. Ele tirou sete no total. O ovni fez movimentos rápidos de lugar para lugar. Ele observou o objeto por cerca de cinco minutos, até que ele se dirigiu pro Norte. O ovni estava perto o suficiente para ele ver um tipo de antena na parte inferior do objeto.


1967 - Torrance, Califórnia. Esta imagem apesar de ser bastante clara, não apresenta detalhes.


1967 - Roma, Itália. Wright tirou esta foto em Roma em 18 de julho às 10:00 horas.


1967 - Zanesville, Ohio. Ralph Ditter, um barbeiro, tirou duas fotografias de um objeto desconhecido.
Ditter foi um astrônomo amador. Ele enviou as duas fotos disponíveis para a imprensa. Objeto certamente se parece com um disco voador clássico.

Um comentário:

  1. Hoje em dia com tantos aparelhos sofisticados e mesmo assim essas fotos da época são mais nítidas e convincentes do que as de hoje.Porque?

    ResponderExcluir