terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O mistério dos orbs


Essas esferas que aparecem sem explicação em fotos são desconhecidas até o momento. O que eles estão fazendo e qual é a razão para sua presença em torno de pessoas?



Os orbs são pequenas bolas de luz que não podem ser vistas a olho nu, aparecendo em fotografias ou vídeos. São muitas as pessoas que ao rever fotografias ou filmes são dadas uma surpresa ao encontrar alguns flashes de luz que não estavam presentes no momento da captura de imagens, que não podem ter uma explicação para a presença nas fotos ou filmagens.



Para a ciência, os orbs não passam de uma falha da câmera, ou simplesmente podem ser algum inseto voador que emite alguma luz à noite.



Mas não poderia ser um inseto noturno, pelo menos não em todos os casos, pois foram tomadas algumas fotos onde esse fenômeno foi detectado em plena luz do dia.


Apresento aqui algumas características dos orbs:

- Aparecem em fotos e filmes.

- Eles são invisíveis ao olho humano.



- Eles são de forma circular, embora alguns pesquisadores dizem ter fotos de orbs em forma de coração, escudo, estrela e outras formas. Também foram capturados orbs com rostos humanos.



- Eles têm tamanhos diferentes e cores diferentes uns dos outros.

- Eles podem fazer uma grande quantidade de movimento e são muito rápidos.



- Podem aparecer em grupos ou separados por alguma distância.

- A maioria tem um tamanho de cerca de 2-4 centímetros de diâmetro.


A minha conclusão sobre esse fenômeno é de que estas bolas de luz devem ser necessariamente o resultado de algum fenômeno paranormal, mas ninguém sabe o que eles representam.


Muitas teorias têm sido levantadas para tentar explicar esse mistério, cada uma do seu ponto de vista. Aqui estão algumas:


- Os orbs podem ser espíritos de pessoas falecidas que emergem em uma forma circular.


- Outros dizem que é algum tipo de seres alienígenas que monitoram as atividades dos seres humanos.


- Algumas pesquisas modernas concluíram que esta pode ser uma manifestação da mesma energia das pessoas no terreno em que estão.


- Os orbs podem ser uma espécie de vida independente, com inteligência que os seres humanos não podem ver ao olho nu.


Os orbs estão sendo estudados por pesquisadores que tentam dar sentido à existência desse fenômeno, seja qual for sua natureza, essas esferas estão em toda parte.

Agora pode haver uma bem perto de você.

12 comentários:

  1. Muito boa a matéria até hoje eu me pergunto o que isso???

    ResponderExcluir
  2. Acontece me varias vezes estar sentada numa esplanada de um cafe e ver isso a cair do ceu, mas tenho normalmente de fazer um trocadilho dos olhos para ter a perceçao disso. quando tento olhar bem para essa esferas redondas, vejo uma aurelola como esta representado nas fotos a volta das esferas e mexem se como fosse explosoes do solares, pensei que isso fosse raios solares e uma imagem do sol pormenorizada a escala ocular humana... nunca me intriguei muito a cerca disso, sempre pensei que mais gente visse isso, mas quando me apareceu este blog nunca pensei que achassem que fosse almas e que muito menos se chamaria de orbs, pois so tenho a percessao desse acontecimento quando estou sobre efeito de luz solar e tambem nunca consegui observar a noite.. e facto que desde pequena que sinto que tenho uma ligaçao muito estranha com uma especie de mundo dos mortos, pois consigo prever mortes a partir de sonhos e maus estares pouco antes de algo acontecer, mas isso ja vem da minha mae, pois ela tem esses pressentimentos tambem.. vou pesquisar mais e informar me a cerca deste acontecimento que todos acham ser fenomeno :s

    ResponderExcluir
  3. Ou os orbs são gotículas de água nas lentes das câmeras! Quem usa óculos sabe do que estou falando...
    Mas aqueles Orbs que são filmados se movimentando e com luz forte... bem, esses eu já não sei o que são! rs.

    ResponderExcluir
  4. Eu tirei umas fotos bem sinistras ao passear pelo calçadão da orla de Copacabana-RJ. De início apareceu uma nevoa inexplicável já que o clima estava quente impossível de ser neblina. A seguir apareceu diversas esferas translúcidas que me fizeram limpar a lente da máquina várias vezes sem resultado, pois a cada foto lá estavam. Por fim aconteceu um fato inexplicável e assustador. Fui tirar uma fotografia de um hotel antigo para colocar como capa do meu facebook e quando esquadrinhava o hotel percebi com minha visão periférica a aproximação de um rapaz meio iluminado, que ao passar em minha frente me paralisou me deixando apavorada incapaz de quaisquer reação, nem mesmo para chamar as pessoas que estavam em minha companhia. Logo depois me apressei em ir para casa quando então relatei os acontecimentos ao perceber que havia fotografado a figura sinistra. O rapaz é translúcida com uma certa luminosidade em sua volta. Sinceramente ainda não tenho uma explicação plausível para o fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma explicação, o problema é que faria sentido à muito tempo, milhões de anos, mas agora é nada com nada, Troiks, eles podiam controlar humanos com o seu controle sobre energia, mas eles hoje em dia são MUITO bons, não fazem mais essas coisas, infelizmente, todos os outros tipos de controles corporais de outras espécies não causam o mesmo efeito, como a senhora descreve, porque não apresentam luz ou etc, mais informações espaciais é só me contatar, "glauberjung@gmail.com".

      Excluir
  5. Minha faleceu há exatos 58 dias, com 10 dias da morte dela, eu senti como se alguém acariciasse o meu rosto e acordei, foi então que vi aquela luz sobre o rosto da minha filha também no berço, não sei porque, mas tentei agarrar aquilo, e então ela saiu pela minha janela, fui correndo para fora e aquela luz estava sobre as plantas da minha mãe, tocou em cada planta e subiu e sumiu no céu, depois de 22 dias, eu acordei novamente com aquela sensação e lá estava ela novamente, e tudo aconteceu do mesmo jeito, mas dessa vez, ela ficou um tempo maior parada sobre um vaso onde estava uma planta que nós duas achamos ter morrido, em 1 semana essa planta renasceu, e hoje ela está lá fora com uma flor linda, e o detalhe da flor, é redonda, como aquela luz! Eu nunca tinha visto nada igual, nem mesmo sabia o que era, comentei com minha irmã e meu marido, mas acho que não acreditaram, e então pesquisei como bola de luz, prisma e encontrei algumas matérias, e essa de hoje, algumas dizem ser impossível ver isso a olho nú, mas achei uma matéria e inclusive a pessoa escreveu um livro dizendo que pode ser visto por algumas pessoas que desbloqueiam o seu cérebro, perguntei há um espiritualista sobre minha mãe e ele sem mesmo eu ter te contado sobre o que vi, me disse que ela já tinha vindo me visitar 2 vezes e que viria de novo, mas com tempos mais espaçados, porque ela tem uma ligação especial com minha filha Cecília que tem o mesmo nome que a mãe dela, nesse mesmo dia ela apareceu pra mim de novo e dessa vez conversei com ela, lhe disse que a amava e que sentia sua falta, mas que o lugar dela não era mais aqui, mas que eu estava feliz em saber que ela estava bem, e que nós ficaríamos bem também, quando eu disse que a amava muito e que um dia nos reencontraríamos novamente, ela passou por mim e desapareceu no escuro. Não sei se a verei novamente, mas eu acredito que era minha mãe sim, eu nunca gostei muito de plantas e estou tentando cuidar, mas elas estão cada dia mais bonitas e floridas, eu sei que tem um toque dela ali. Pra muitos isso é loucura ou um escape, eu digo que isso é amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor pode me responder. Vc conseguiu tocar a luz? Porque vi num site que teve pessoas que tocaram e o resultado não foi muito bom e até um cachorro que morreu ao tocar o tal do orbe. Não achei fonte confiável então gostaria de saber de você, pois pelo seu relato deu a entender que vc pode ter tocado na luz/orbe.

      Excluir
  6. Como Sophia Figueiredo comentou algumas vezes ao olhar diretamente para o sol eu também vi "partículas luminosas" que se assemelhavam aos orbs que aparecem nas fotos deste post, porém muito minúsculas. Essas "partículas de luz" pareciam se movimentar freneticamente como partículas vistas através de um microscópio.

    Uma coisa que percebi também é que os orbs aparecem muito mais nas antigas câmeras analógicas, aquelas de negativo. Em algumas fotos minhas já apareceram. Nunca fotografei ou vi fotografado um orb pela câmera do celular.

    Também, nunca vi um orb a noite ou em ambiente fechado com luz artificial.

    Nos dois casos estou dizendo que nunca vi, não que não exista.

    Na minha opinião, poderiam ser partículas solares que ao serem captadas pela câmera, que tem sensibilidade diferente do olho humano, tomariam essas formas peculiares.

    Ainda que existam em ambiente fechado, nublado ou noturno podem ser consequencia do "reflexo" (não encontrei palavra melhor) do flash com a luminosidade presente, ainda que fraca ou difusa pontos de luz criam efeitos peculiares ao serem registrados por câmera fotográficas.

    Ou mesmo num ambiente de breu total (um quarto com portas e janelas fechadas, por exemplo) a câmera pode ter captado "partículas de luz" emitidas pelo próprio flash.

    Em todos os casos são apenas suposições. Não acredito que sejam seres de outro planeta, outras formas de "vida" ou espíritos, para mim é algum fenômeno óptico relacionado a fotossensibilidade.

    Importante: Respeito opiniões contrárias e acho importante essas discussões, com vários pensamentos diferentes, e por vezes divergentes, podemos chegar à um conhecimento maior. Obrigada pelas informações e pelo espaço de diálogo!

    ResponderExcluir
  7. eu ja vi, porem as que eu vi eram exrtemamente rapidas mesmo pegando o celular e filmando não dava pra ver na gravação mas a olho nu dava pra ver uma bola de luz que as vezes ia rapido e as vezes mais devagar. Eu vi isso apenas uma vez, tava calor e deixei a janela de onde eu tava 1 andar aberta e acordei de madrugada com meu cachorrinho latindo dai quando olhei pra janela percebi que algo tinha passado rapido ate pensei que era alguem bincando com uma lanterna e quando olhei pela janela vi uns dois ou talvez tres que oscilavam de rapido a devagar, pensei ate que poderia ser vagalumes mas eram grandes demais para ser, fiquei com tanto medo e sem entender que fechei a janela e fui dormir e mesmo fechando a mesma que era de vidro deu para ver que eles continuaram passando rapido na frente da janela. Agora só Deus sabe o que era aquilo, espero nunca mais ver pois deu realmente medo.

    ResponderExcluir
  8. Apareceu um no meu óculos depois de uma experiência de quase morte. Ainda tento achar algo parecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EQM acentua e muito a paranormalidade.Aproveite e use para o bem e cura.Sua e alheia.Desenvolva mais.Comigo tbm foi assim.Hj faz um ano certinho da minha EQM.
      Sou cercada de orbs e possuo MILHARES DE VIDEOS.
      Sei o q sao e um dia contarei.Em breve

      SOu contatada ou contactada.
      Eles me contaram.

      Abraço.

      Excluir
  9. Uma coisa ja adianto...
    Nao sao pessoas falecidas .
    Nada a ver com isso.

    ResponderExcluir